quinta-feira, 10 de maio de 2007

Eu roguei por ti para que não desfaleças em tua fé

[...]

Jesus: “Simão, Simão, Satanás vos pediu para peneirar como trigo. Mas Eu roguei por ti, para que não desfaleças em tua fé. E quando tu te converteres, fortaleças os teus irmãos!”
[...]
Jesus: “Simão, filho de João (você mesmo e só você!), TU ME AMAS (Ágape)?
Pedro: Senhor, Tu sabes todas as coisas. E (agora sei que..) Tu sabes que eu te amo (Fileo) com todo amor que eu posso, em humildade, franqueza e fraqueza!
Jesus: Então, (agora) Cuida dos meus cordeirinhos!”

Aos “do Caminho”,

Convicções de FÉ para não esquecer durante as PENEIRAS DA VIDA (leia Lc 22.31 em diante)

1. O diabo busca arruinar a fé daqueles que foram chamados a crer!

2. Todavia, só faz isso sob permissão e limitação divina, quando o Pai tem intentos maiores de Amor.

3. A intercessão de Jesus nos salvou, nos salva e nos salvará da incredulidade que mata a alma!
Pois o caso de Pedro não é um caso isolado. Hebreus diz que ELE, JESUS, VIVE PARA INTERCEDER POR NÓS, ETERNAMENTE - Hebreus 7.25.
Isso é Missão e Oração do Filho: "Não peço que os tire do mundo, mas livrai-os do Mal!"
Assim, saibam todos: Nós não fazemos manutenção da Salvação. Ela começou com GRAÇA, e seguirá em GRAÇA até o fim.

4. De modo que, EU CREIO, porque JESUS ROGOU POR MIM! E não rogou para que eu não fosse peneirado, rogou para que eu guarde a fé enquanto combato o bom combate!

5. As peneiras tratam meu orgulho, minha disposição mental má, minha justiça própria, minha tagarelice, minhas precipitações, minhas obscuridades, minhas infantilidades, minhas inconstâncias. A peneira não me faz mal, ela expõe o mal que em mim habita! Todavia, nada disso me tira do caminho da Salvação, já que Ele intercedeu pelos transgressores (Isaias 53). Fui salvo por conta da minha IDENTIDADE e não do meu COMPORTAMENTO!

6. Sim, Jesus perdoa minhas negações manifestas de muitas formas diferentes, e aceita o nosso amor desajeitado! - enquanto Seu próprio Amor nos aperfeiçoa em amor durante o Caminho do Discipulado.

7. Quem foi peneirado e sobreviveu em FÉ, ganha poder na fraqueza para FORTALECER OS IRMÃOS e APASCENTAR AS OVELHAS. Sim. Quem fortalece os irmãos, na verdade, apascenta as ovelhas de Deus. Pois ninguém que apascenta, enfraquece o próximo. Ao contrário, dele cuida!

8. Acabou a insegurança espiritual. As peneiras não significam mais REJEIÇÃO DIVINA e nem BRECHA MALIGNA. São circunstâncias da Vida das quais o Pai tem absoluto interesse e total controle. Creia quem puder!

9. Quando o caldo entornar, o barco virar, o fio de prata romper, a espada quebrar, o jogo acabar e as luzes se apagarem, lembre-se acerca de você mesmo: "Eu moro na FENDA DA ROCHA!" - A vitória que vence o mundo é a minha fé em que Ele venceu o mundo. Daí vem o bom ânimo nas aflições no mundo! Até que o próprio mundo passe e aquele que faz a vontade do Pai permaneça para sempre. É a vontade do Pai é esta: Que vos ameis uns aos outros!

10. ENTÃO, NUNCA SE ESQUEÇA: "Eu sou aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, e à sombra do Onipotente descansa!"

Nem todos crêem assim!

Na mesma Graça,

Marcelo Quintela
________________
Extraído do BLOG do Caminho Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons