sábado, 27 de janeiro de 2007

FRAGMENTOS

Graça significa que não há nada
que possamos fazer para Deus
nos amar mais e nada que possamos
fazer para Deus nos amar menos.
[Philip Yancey]

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir as armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
oque me faz sentir
Eu, caçador de mim
[Milton Nascimento]

O Cristianismo é uma perversão,
transformando o Evangelho puro e simples
numa religião com dogmas, doutrinas,
usos, costumes, tradições imutáveis, moral própria
e muita barganha com os homens.
Pratica-se assim uma obra de estelionato
contra o Evangelho de Cristo.
É difícil imaginar que Jesus tenha qualquer coisa
a ver com o que nós chamamos de 'igreja',
seja aquela que se abriga no Vaticano,
ou sejam aquelas que têm tantas sedes
quantos pastores, bispos e apóstolos megalomaníacos.
[Caio Fábio]

Os dogmas assustam como trovões
e que medo de errar a seqüência dos ritos!
Em compensação,
Deus é mais simples do que as religiões.
[Mário Quintana]

E veio o dia onde o risco
de permanecer dentro do apertado vaso,
tornou-se mais doloroso
que o risco de se deixar florescer.
[Chantelle-Claire]

No último julgamento Cristo nos dirá:
“Vinde, vós também! Vinde, bêbados!
Vinde, vacilantes! Vinde, filhos do opróbrio!”
E dir-nos-á: “Seres vis, vós que sois a imagem
da besta e trazem a sua marca,
vinde porém da mesma forma, vós também!”
E os sábios e prudentes dirão:
“Senhor, porque os acolhe?”
E ele dirá: “Se os acolho, homens sábios,
se os acolho, homens prudentes,
é porque nenhum deles foi jamais julgado digno.”
E ele estenderá os seus braços, e cairemos a seus pés,
e choraremos e soluçaremos,
e então compreenderemos tudo,
compreenderemos o evangelho da graça!
Senhor, venha o teu reino!
[Fyodor Dostoievski]

Vinde a mim,
todos vós que estais cansados e sobrecarregados,
e Eu vos aliviarei.
Aprendei de mim,
que Sou manso e humilde de coração,
e encontrareis descanso para vossas almas.
[Jesus Cristo]

Senhor, obrigado!
Obrigado, pelo meu ser em Ti!
[Francisco Pacheco]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons