quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

CAMINHO X ESTRADA

[por Caio Fábio]

A Estrada nos é comum, não há exclusividade.
O Caminho me é particular, singular na Estrada,
que é a mesma para todos.
Agora, o meu caminho na estrada é uma escolha.
Mais importante que a estrada é o meu caminho.
É horrível quando a nossa existência é ditada pela estrada.
Sua proposta é evasão, indiferença, não se incomodar,
é “não conheço”, “não fiz”, “não me envolvo”...
O caminho no entanto acontece no coração
e não se condiciona pela estrada.
Quando ele está definido é mais poderoso
que os argumentos da estrada.
Os filhos da estrada são incessíveis e impermeáveis.
A estrada é ameaçadora.
Os filhos da estrada podem ser de qualquer classe social
ou segmento político, discutem a questão...
Agora o caminho do coração é maior que a estrada
e não encontra o social, mas encontra “gente”.
O caminho (único e inegociável) determinará a estrada.
Poucos são filhos do caminho, a maioria são filhos da estrada,
do fluxo, das coisa coletivas, da auto-justificação.
Com o caminho há significados para mim mesmo,
para Deus e para o próximo.
No caminho há liberdade.


“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros chegaram”.
[Alexandre Graham Bell]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons