sábado, 20 de janeiro de 2007

"DIÁRIO-DE-BORDO" DE UM CAMINHANTE - atualizado

[por Francisco Pacheco]

Amados "do Caminho" sublime que se manifestou aberto para todos,

Paz e alegrias!

"Diário-de-bordo": 20/01/07

Acabei de me despedir do Luciano. Entrei numa Lan House, aqui da rodoviária de Juiz de Fora mesmo, a fim de olhar os e-mails enquanto aguardo a hora de embarcar para "a proxima parada". Descerei em Xerém, um bairro do distrito de Duque de Caxias. Ficarei hospedado na sede campestre do Banco do Brasil. E amanhã, logo pela manhã, me encontrarei com o Carlos e o pessoal do Caminho de lá. Vamos passar o dia juntos... Devo sair do Rio à tarde, e portanto, chego em BH logo à noitinha.

Bom... Me bateu uma vontade de compartilhar, nestes poucos minutos que me restam, a experiência maravilhosa que tive em Juiz de Fora. O Luciano e a Raissa, pessoas maravilhosas, de tudo fizeram para tornar minha curta estada entre eles, a mais agradável possivel. Logo que cheguei, fui conduzido à casa da Raissa, namorada do Luciano, e lá, conheci a Dona Ana, mãe da Raissa, e a vozinha... Todos gente-muito-boa-de-Deus! Batemos um longo papo... E depois veio aquele lanchinho, que me caiu muito bem! E mais bate-papo! Foi tudo muito bom!!!

Mais a noite, fomos para a casa do Luciano, onde teriámos uma pequena reunião. Algo bem informal. Um bate-papo de caminho! E foi o que fissemos... Conversamos muito sobre o entendimento do "espírito do Caminho". O Luciano falou de suas dificuldades no processo, e também, de projetos que deseja para este ano. Há muito que caminhar...

A fim de esclarecer algumas coisas e orientá-los no processo em que estão, propus que fizéssemos a leitura de um texto em Jonas. A Palavra, que já ardia em nossos corações, foi lida com reverência e atenção. E naquela noite, Jonas muito nos falou! Penso que as percepções da mensagem ficaram bem claras para todos ali... Procurei destacar, como orientações práticas, alguns pontos que considero relevantes para a Estação. Falei do "processo de individuação" que acontece nas Estações, enquanto lugar existencial de constituição da identidade e de confirmação da vocação. Processo este, que só acontece, quando, de fato, há uma conscientização da Graça e um amadurecimento no "espírito do Caminho", que é conforme o andar de Jesus na Terra como descrito nos Evangelhos.

Nesta mesma noite, conheci a Dona Sebastiana, mãe do Luciano... Faz uma torta de frango... Hummmm! Trem bão dimais, sô!!! Pena que não levei um pedaço para viagem (rsrs)!!! Amei a todos! Breno... Otavio... Amei a todos!!! Vocês marcaram a alma deste caminhante!

Que ENCONTRO MARAVILHOSO tive nesta noite! Vi, claramente, a realidade de um encontro humano que acontece em torno de Jesus. Humildade! Simplicidade! Carinho! Reverência! Busca sincera! Amor verdadeiro por Jesus Cristo...!!!

No dia seguinte, sábado, logo pela manhã, retornamos para mais um encontro com "os do Caminho". E desta vez, com base no texto paradigmático de Atos 8, falei sobre como é "ir-sendo no Caminho do Evangelho". Foi mais um momento maravilhoso e enriquecedor!

Meus queridos, espero ter sido útil a todos vocês! Mas, saibam que em tudo fui enriquecido pela vida de vocês! Sai de juiz de Fora, fortalecido e renovado! E com uma alegria muito grande no coração.

Já sinto a saudade bater no coração!!!

O Caminho da Graça em Juiz de Fora é uma realidade!!!

Oro por cada um, de modo que Deus os enriqueça em tudo. E que a cada dia, vocês experimentem a Graça na vida!

Bjos a todos!

Chico,
No Caminho!!!

**********

Luciano, meu querido "cooperador do Evangelho" que tem feito o "caminho para fora" em Juiz de Fora: paz e vida!

Li seu comentário, hoje pela manhã... Chorei de alegrias e gratidão a Deus pela sua vida, e pela oportunidade de conhecer a todos vocês.

Meu querido irmão, sei que você não se envergonha do Evangelho, e por isso, retenha com fé e amor em Cristo, tudo o que você tem ouvido e aprendido. Tenha ânimo! Para isso, fortifique-se na Graça que há em Cristo Jesus! E pregue o Evangelho, a Palavra da Graça, estando sempre preparado a tempo e fora de tempo...

Obrigado por tudo!

Bjos,

Chico.
Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons