quarta-feira, 2 de julho de 2008

CAMINHO JOVEM


Amado (a) e querido (a) caminhante,

Como é de conhecimento de todos - ou, pelo menos, de muitos -, retomamos as reuniões do Caminho Com-Vivência. Pra mim, tem sido muito edificante ouvir tudo.

Ouvir.

Escutar.

Verificar o “dilema” teoria e prática.

Reter o que é bom.

Indagar, inclusive, o porquê de algo não ser considerado bom. Quais são as categorias mentais que me conduzem a este “veredicto”? Via de regra, tudo se dá pela experiência, pela nossa própria biografia, ou, mais precisamente, pela maneira como a organizamos e interpretamos, enfatizando alguns episódios em detrimento de outros.

Bem, digo isso para tão somente manifestar minha alegria pela oportunidade destas vivências gostosas.

Agora, nossa intenção é iniciar, além desta, uma outra oportunidade de encontro humano, que denominamos “Caminho Jovem”. Como o próprio termo já indica, trata-se de um momento voltado para este determinado “faixa etária”. As aspas em questão se justificam pelo caráter arbitrário do termo. Por isso mesmo, não delimitamos, de antemão quem é que estaria “apto” a participar deste encontro. Obviamente, por “jovem” podemos entender um bocado de coisas...

A idéia inicial é que seja algo bem gostoso, numa ambiência que proporcione aos participantes a possibilidade de se expressarem como realmente são, do jeito que pensam, agem, vestem, comportam. Inclusive, temos em mente a idéia de participarmos de eventos culturais, shows (e não “showmícios!!), boliche, pizzaria e coisas do gênero.

Tudo isso acontecendo sem abrir mão daquilo que realmente é essencial, e do qual não abrimos mão nem arredamos o pé, que é o Evangelho de Jesus!

Quem estará nos auxiliando – leia-se servindo mesmo - nestes encontros será um casal amigo, o Carlos (Cacá) e a Vanessa. O Cacá já tem se disposto a ajudar neste serviço ao próximo, que já é uma realidade na vida dele, uma vez treinador de basquete e que lida com essa galera de um modo muito bacana.

Estou falando de dom, de carisma mesmo!

Já pude, em alguns momentos, presenciar “ao vivo” esta relação e confesso que fico sempre encantado.

Sentimos que este é um bom momento para iniciarmos algo.

Nosso primeiro encontro será na residência do Cacá e Vanessa, no dia 12/07 (sábado), a partir das 19:00hs. O endereço é o seguinte:

Rua Clóvis Magalhães Pinto, 94 / Apto. 101

Bairro Cidade Nova / Belo Horizonte

Telefones: 2526-6734 / 9131-8030

Portanto, sinta-se especialmente convidado (a) a fazer parte deste momento. Se o Pai permitir, também estarei lá para, como diz nosso amado Chico, boanovizar e ser boanovizado no encontro humano.

Leve um (a) convidado (a)! Sabemos que há muita gente, “escaldada” mesmo, que não coloca o pé num “templo” ou mesmo um “culto” qualquer, mas que nem por isso é refratária a participar de algo tão bom e convidativo.

Com muito amor e alegria,

Henrique Willer

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons