segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Então é Natal Por Riva Moutinho

Vídeo Merry Christmas

Música John Lennon




Natal celebra o nascimento de Jesus... Bom, ao menos, deveria celebrar.

No entanto o capitalismo que rege o mundo transforma qualquer coisa em consumismo. Dá e receber presentes é ótimo, mas que não percamos as coisas simples da vida. Que não percamos a importância de se dar um abraço ou um beijo. Que não percamos a importância de nos importarmos com o outro em sinceridade.

Líderes bestiais assassinaram inocentes ao longo da história. O saldo de qualquer guerra sempre foi e sempre será negativo. Líderes estúpidos conseguiram, ao longo dos tempos, aniquilar o respeito à vida humana. Que o diga Hitler, Stalin, Saddam Hussein, Bin Laden...

A guerra civil aniquila a África. Babacas utilizam a fragilidade do povo pela religião no Oriente Médio e explodem idéias de paz. Idiotas revolucionários mantêm em cárceres reféns na Colômbia. Egocêntricos tolos desejam o poder autoritário na Bolívia, em Cuba, na Venezuela. Líderes ufanistas americanos se dão o direito de fazerem o que bem entenderem com a vida de pessoas de outros países. Torturas na Rússia, no Brasil, perseguições e morte na China. Crianças e mais crianças famintas, morrendo, na África e em todo o mundo.

Então é Natal... capitalista. Mesa farta e cheia enquanto os ensinamentos do aniversariante são esquecidos... rigorosamente.

O amor ao próximo, o respeito pela vida, o pensar pelo cuidado... Nada disso parece importar mais, nada disso parece fazer parte da educação dos pais aos seus filhos, nada disso parece ter significado.

Então é Natal... hipócrita. Em todos os demais dias do ano, muitos permanecerão buscando levar vantagens em tudo, descobrindo um jeito mais fácil de se dar bem na vida, passando o próximo para trás.

Não sou contra o natal, apenas acho que precisamos repensar sobre certos valores/significados na nossa vida que o mundo os retira, com aval nosso, com extrema facilidade.

Comemore o Natal, mas não seja “bonzinho” apenas um dia no ano... Existem muitas pessoas precisando de você nos outros dias.

BH 21/12/2007

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons