

Foto: Rui Bento Alves
30.8.07
ESTAÇÃO BH


Por Caio Fábio
29.8.07
ESTAÇÃO BH
Antes de tudo leia o seguinte link: Outro dia um amigo me mostrou [ao longe] um funcionário da empresa dele, e que é crente, mas que há algum tempo perdeu a mãe, e, revoltado com isso, disse ao meu amigo: “Estou com raiva de Deus! Ele levou a minha mãe!”.
Meu amigo perguntou: “Escuta! Foi Deus mesmo quem levou a sua mãe? Não foi o diabo não?”.
“O quê? O diabo?! Deus me livre! Foi Deus quem a levou!”
“Então se não foi o diabo, mas foi Deus, e você está com tanta raiva, peça a Deus pra transferir sua mãe para o diabo; assim você fica mais calmo!”
“Quem? Eu? Que é isso doutor!”
“Ué? Você não quer sua mãe com Deus! Só pode querer com o diabo! Mas se ela está com Deus, com Deus-Deus-mesmo — então que revolta é esta?”
Ora, esta história revela como a alma crente é na maioria das vezes; ou, pelo menos, como ela ficou depois da overdose de teologia da prosperidade.
Por Caio Fábio
28.8.07
ESTAÇÃO BH
Referencias: os quatro evangelhos.O Evangelho manda andar quieto, com pouco peso, sem papo furado pelo caminho, indo sem força própria, mas como um cordeiro ainda que em meio aos lobos; e isso sem desejos inquietos, sem frisson social, antes, desejando paz onde se entra; e permanecendo onde quer que se seja acolhido por filhos da paz; e manda ainda o Evangelho que em se indo... — que se pregue e se cure os doentes; e que se anuncie que o reino de Deus é chegado sobre todo aquele que crê.
O Evangelho manda que se ande sem ansiedade pelo que comer ou beber; pois, o Pai sabe e cuida; antes exorta a que se busque o reino em nós como bem maior; e garante que a simples Presença Primeira do Reino em nossa existencialidade, harmoniza a vida à nossa volta, de modo que todas as coisas que nos sejam necessárias nos serão acrescentadas.
27.8.07
ESTAÇÃO BH
Victor Hugo (1802 - 1885)
24.8.07
ESTAÇÃO BH
23.8.07
ESTAÇÃO BH
(FOTO: Paulo Gonçalves)Por Brennan Manning
22.8.07
ESTAÇÃO BH
Em uma noite tempestuosa de outubro, numa igreja nos arredores de Mineápolis, centenas de cristãos se reuniram para um seminário de três dias. Comecei com uma apresentação de uma hora sobre o evangelho da graça e a realidade da salvação. Usando a Escritura, histórias, simbolismo e experiência pessoal, enfoquei a completa suficiência da obra redentora de Jesus Cristo no Calvário. O culto terminou com um cântico e uma oração. Deixando a igreja por uma porta lateral, o pastor e seu auxiliar espumavam de raiva.Por Caio Fábio
21.8.07
ESTAÇÃO BH
Para meditar: Marcos 2: 1-12“Filho, estão perdoados os teus pecados”—disse Jesus ao paralítico que havia sido descido pelo telhado, com a ajuda de quatro amigos, até ficar deitado, amarrado em cordas no leito, bem diante Dele, na casa onde Ele estava ensinando e conversando sobre o Evangelho do Reino de Deus.
Mas os doutores da Lei arrazoavam em seus corações:
“Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?”
De fato perdoar pecados é algo divino não somente porque só Deus pode perdoar pecados, mas também porque ninguém consegue perdoar pecados sem Deus.
Continuando...
Então Jesus percebeu as cogitações deles pelo Seu próprio espírito, e disse-lhes:
“Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil, dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa.
Por Caio Fábio
20.8.07
ESTAÇÃO BH
Em Jesus nós temos os temas por Ele propostos [que eram Sua agenda], os temas propostos pelos homens [que eram suas angustias e ou tentações e dúvidas], e temos os temas que Ele se nega a responder, e, menos ainda a propor. Entretanto, mesmo quando a resposta a uma proposta seria para Jesus como o lançar pérolas aos porcos, ou ainda algo como ideologizar a Palavra — ainda que não tratando dela [da proposta], é possível ver porque Ele não a respondeu; ao mesmo tempo em que é possível saber o que Ele pensava, não o expressando apenas para não fazer de algo tópico um dogma para os incautos ou um motivo de acusação desnecessária dada aos abutres.
Assim, os temas de Jesus são os de sua mensagem declarada e espontânea. E o Sermão do Monte bem expressa quais são esses elementos essências da agenda do Evangelho de Jesus.
Nos diálogos com as multidões ou os religiosos [de todos os pedigrees], vemos as respostas que Ele julga fundamentais; e que em geral carregam os elementos mais próximos da compreensão humana; mesmo quando...
Por Leonardo Boff
16.8.07
ESTAÇÃO BH
As imagens de Deus dominantes nas religiões atuais nasceram, em sua grande maioria, no quadro da cultura patriarcal. É um Deus Senhor do céu e da Terra, que dispõe de todos os poderes, justiceiro e Pai severo. Antes sob a cultura matriarcal, hoje atestada como uma das fases da história humana, vigente por volta de vinte mil anos atrás, a imagem de Deus era feminina, da Grande Mãe, da Mãe dos mil seios, geradora de toda vida. Produziu uma cultura mais em harmonia com a natureza e profundamente espiritual. Por Rubem Alves
14.8.07
ESTAÇÃO BH
Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória.Por Caio Fábio
13.8.07
ESTAÇÃO BH
A Carta aos Hebreus nos fala acerca de pessoas que um dia conheceram a Graça, com os poderes do mundo porvir, bem como provaram o perdão dos pecados, recebendo iluminação espiritual e, mesmo assim, DECAÍRAM da Graça.Ora, o que significa este “da graça decaíram”?
Decair da Graça é não perseverar na consciência do Evangelho, antes o trocando por falsas seguranças espirituais, baseadas nas obras, no saber, no compreender, nas mecânicas dos ritos e sacrifícios, e em toda sorte de confiança naquilo pelo e contra o que Jesus morrer.
Decair da Graça é...
Por Carlos Bregantim
10.8.07
ESTAÇÃO BH
Há pecadores que são sempre bem-vindos nos ambientes religiosos. Os que são definidos como vitimas. Os ofendidos, os feridos, os traídos, os excluídos, os fracos, ou melhor, os que não suportaram uma tentação e caíram. Os que se envolveram em situações e circunstâncias que não queriam, isto é, foram de uma forma ou de outra, seduzidos, enganados, ludibriados, enfim, caíram numa espécie de armadilha. Estes pecadores estão naquela classificação dos perdoáveis, afinal, o que fizeram ou não fizeram, não foi deliberado. Não queriam, foram forçados a fazer, ou não fazer. Todos olham para estes com compaixão e com disposição a perdoá-los.
Normalmente eles trazem em suas feições, as expressões de quem foi acometido por algo ruim. Estes estão na maioria das vezes dispostos aos conselhos, às disciplinas, pois, seus pecados, são pecados tidos como comuns. Todos estão sujeitos a eles. E é impressionante o poder que...
Caio Fábio
9.8.07
ESTAÇÃO BH
O poder que a superstição tem é imenso. Quando você vê pessoas inteligentes e cultas abandonarem todo o sentido e significado real das coisas e passarem a temer objetos, signos, símbolos e amuletos — vê-se como a alma pagã (sem a consciência do Evangelho toda alma é pagã) está inapelavelmente sujeita a todo “poder” que não é Poder, pela simples razão de que tais “poderes menores” são feitos e dimensionados pelo tamanho do medo e da insegurança humana.
De fato as pessoas existindo em tal estado, em geral, antes que a fé lhes alcance, precisam de um interventor-mediador, à moda pagã, mesmo que o “mediador” seja eu, a fim de terem coragem de entregar algo que foi por elas, por exemplo, consagrado à “pomba gira” ou a um Exu.
Ontem de manhã vi uma moça bela e saudável tremendo de medo de se ver livre de uma cruz da macumba, uns amuletos e uma bebida sacrificada aos demônios. Ela já não queria cumprir a “oferenda” devida ou contratada com a “pomba gira”, mas também não tinha coragem de jogar fora.
Temia a raiva dos espíritos.
E, assim, há muita gente que vai acendendo velas ao diabo por medo do diabo; e, quanto mais acendem...; quanto mais sacrificam...; quanto mais oferecem... — mais dependentes se tornam, e mais endividados pelo medo se colocam daí para frente.
Há pessoas que continuam dando e dando aos “espíritos” como quem paga uma taxa de proteção ao “trafico” ou à “Máfia”.
Algumas delas, pela via de um amigo, por exemplo, podem até encontrar no amparo do amigo a força para desfazerem-se do “despacho”. No entanto...
1.8.07
ESTAÇÃO BH
1º - Ama a Deus com a plenitude de teu ser.
1.8.07
ESTAÇÃO BH
A Graça que perdoa é a mesma que transforma.
1.8.07
ESTAÇÃO BH
A Graça é inclusão imerecida em tudo o que Deus chama bom e bem.
1.8.07
ESTAÇÃO BH
Jesus disse que pouco é necessário; ENCONTRO COMUNITÁRIO
LOCAL
Hotel Esplanada
Av. Santos Dumont, 304
Centro - BH
DESEJA SABER MAIS SOBRE A ESTAÇÃO BH? FALE CONOSCO:
Henrique Willer
(31)9372-4992(VIVO)
(31)9637-8719(Tim)
(31) 8741-0564 (Oi))
willer_caminhobh@hotmail.com
Luiz Antero
(31)8739-0126 (CLARO)
(31)3504-2680 (NET FONE)
luiz@caiofabio.net
QUER CONTRIBUIR COM A ESTAÇÃO BH?
Banco: Itaú
Agência: 3365
Conta Poupança: 05376-2/500
Clique aqui e acesse o site do Banco Itaú.