sábado, 10 de março de 2007

Estação? Que bicho é esse?

Aos interessados em saber e aos que já fazem a caminhada...

Nós (“uns gatos pingados”) somos um grupo de cristãos sobreviventes que busca servir a Deus, e que preza pelas coisas mais básicas e fundamentais do Evangelho: A Palavra Viva, a Graça inegociável, a Fé, o amor a Deus e ao próximo, a “comum-união”, o partir do pão, a vida em oração, e o serviço. Coisas tais, que as “instituições eclesiásticas” tanto professam valorizar, mas que na “praxia” sempre deixam a desejar. São blá, blá, blá... Pior ainda, de tão virtuais que são e devotos do culto de si para si, trocam “o tesouro” por coisas banais, bizarras e absurdas ao Evangelho, que é tão límpido e simples!

Então, esses “gatos pingados” não encontraram nas proximidades algo parecido com o espírito do Evangelho visto em Jesus Cristo. Na verdade, acreditamos mesmo, que a “igreja evangélica” não só sofre uma crise muito grande, mas em sua empáfia de se achar a “representante legal de Deus na terra”, anda fazendo outro caminho... e que já é chegado o dia em que “haveria fome não de pão, mas da Palavra de Deus”. Estamos cansados de “pane et circensis”! Por isso, somos uma ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA, que é o que mais se parece, na nossa ótica com o que buscamos. Talvez uma re-leitura do Evangelho feita com temor a Deus. Não é a nova verdade do momento. Não é o lugar perfeito. Simplesmente é um lugar de refúgio pra pecadores e não “santos”, gente e não “semi-deuses”, pra ovelhas e não guerreiros... É também muito funcional e sem esquemas rígidos. Não tem preconceito com os “rebeldes que deixam a cobertura da Santa Igreja Evangélica”. Aliás, a Estação não se pretende ser “evangélica”, mas do EVANGELHO!

Nestes dias, urge apenas nos encontrarmos pra orar, meditar na Palavra, cantar e aquecer em comunhão! E quem pode participar da Estação? Todos quantos quiserem, desde que se saiba que não temos interesse em controvérsias com denominação nenhuma, e que se trouxer qualquer tipo de desconforto com seus líderes, então seria melhor nem “pintar no pedaço”. É importante saber também, que presenciar um dos nossos encontros pode causar desconforto com algumas idéias que se chocam violentamente com as crenças e posturas evangélicas. Não é lugar de especuladores, nem de quem aprecia hierarquias, posições ou títulos. Não é mais uma opção de “igreja evangélica”, mas apenas um jeito de reunir IGREJA.

O que você achará por aqui? “Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste. Enfim, gente é o que somos. Mas somos gente que prossegue desejosa de encontrar mais da Graça, a fim de aproveitá-la, mesmo que muitas vezes seja dolorido”. (Caio Fábio)

No mais, é vim e ver no que vai dar, porque nada “depende de quem quer ou de quem corre, mas em Deus usar sua misericórdia”.

Mais dúvidas sobre nossa “estaçãozinha”? Entre em contato com a gente. Sobre toda a proposta da Estação do Caminho da Graça leia o conteúdo do site www.caiofabio.com, ou aqui no BLOG em “Que caminho é esse”.

Naquele que é o Caminho.


_____________________

O texto acima foi compilado e adaptado por Francisco Pacheco. Fonte: http://danielbedhung.blogspot.com/

VOCÊ É BEM-VINDO

À ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA






Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar

1 comentários:

ESTAÇÃO BH disse...

Gê, paz!

Valeu pelo teu comentário. O texto foi compilado de outros e adaptado pra nós aqui da Estação BH. Foi o pessoal do Caminho em Brusque/SC (http://danielbedhung.blogspot.com/)que teve a idéia de escrever o tema... Considerei que a idéia foi muito boa, por expressar muito bem aquilo que cremos e da maneira como vamos-indo.

Um bjo.
Chico.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons