quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ENCONTRO DO CAMINHO EM NITERÓI




O desafio de traduzir em letras o que foi escrito nos ambientes do coração pelo Espírito, me é uma tarefa muito difícil. Se discirno algo do espírito do Evangelho, é porque entendi que o valor maior está em ter conhecimento de Deus, e não, em ter conhecimento sobre Deus. Por isso, digo ser uma tarefa difícil, pois a mensagem da Graça não é uma informação sobre Jesus, mas um entendimento discernível espiritualmente, e que acontece via a sabedoria processada pela inteligência de um coração tocado pela Graça. Para mim, é sempre mais fácil falar do que escrever... Pois, meu coração, sendo como o do profeta Jeremias, arde por causa da Palavra que me chegou como “espírito e vida”.

Portanto, tentarei descrever o “espírito” deste momento maravilhoso que foi nosso encontro do Caminho em Niterói...

Meus queridos amigos, a experiência do encontro em Niterói foi especial em si, por ter sido um ENCONTRO COM O CAMINHO DA GRAÇA. Um encontro com a MENSAGEM VIVA que se manifestou e poetou nossa existência, revelando o anseio de Deus em ser na nossa vida, UMA PESSOA que caminha em profunda relacionalidade conosco. Isso foi o ESPECIAL desse encontro! Um momento no tempo, santificado pela revelação dessa Palavra que “boanovizou” a existência de todos os que ali estavam. De modo que, nos percebemos encontrados pelo EU SOU, e chamados para fazer o Caminho da fé em Cristo na vida.

Tal mensagem nos veio de forma “viva e eficaz”. Posto que nos desvendou os olhos do coração para a percepção de que há uma progressão pedagógica na revelação que Deus faz de Si Mesmo. De tal forma, que nossa relação com Ele não seja reduzida à mera dimensão da operacionalidade, ou seja, à sua capacidade divina de fazer algo por nós. Mas, é necessário transcender, de forma radical, da perspectiva OPERACIONAL para a RELACIONAL. Pois, reduzir Deus ao operacional, infantiliza o ser e paganiza a alma. Só uma perspectiva relacional de Deus pode gerar transformação, amadurecimento e individuação do ser. Visto que assim, a revelação do EU SOU em mim, cresce de tal modo que podemos discernir o significado DELE para nossa existência. Passamos a saber QUEM ELE É! É isso que nos dá a capacidade de amá-Lo e entregar-se cada vez mais a Ele. E também, a fazer uma viagem para dentro, na busca da verdade a fim de discernir o florescimento interno, e almejar a conformação da minha individualidade com o EU SOU ETERNO. Apenas assim, o EU SOU cresce na nossa percepção! Aqui a OPERACIONALIDADE dá lugar à RELACIONALIDADE!

Jesus diz ser necessário crer que de fato, Ele é EU SOU! Com isso, entendemos que Ele deseja que todos nós nos relacionemos com ELE na existência. Portanto, precisamos aprender que o EU SOU OPERACIONAL age “por nós”, e o EU SOU RELACIONAL age “em nós”. Isso significa que devemos crescer na compreensão que temos de Deus... Pois Ele não deseja que fiquemos imbecilizados para sempre! Ele não nos chamou para viver em “uma creche espiritual”, mas para fazer o CAMINHO DA GRAÇA na vida, como homens e mulheres que sentiram o SABOR de Deus!

É isso...! “Se vocês não crerem que EU SOU, de fato morrerão em seus pecados”, disse Jesus.

Além desse momento maravilhoso que tentei descrever, na verdade, meu encontro com tal graça, teve inicio, quando me encontrei com o Alexandre e a Michelle, o Carlos Clay e o Luiz. Pessoas maravilhosas! E nesse encontro, nós trocamos experiências da caminhada com o EU SOU... Poxa, como fui edificado e fortalecido... Fiquei extremamente feliz em saber que o “evangelho vai frutificando e crescendo” por tantos caminhos.

Espero, e oro, para que todos os que tiveram essa oportunidade maravilhosa de ouvir a mensagem da GRAÇA, que suas consciências sejam amadurecidas e que cada um redescubra a condição essencial de se relacionar com o EU SOU ETERNO.

O Caminho da Graça é para todos, visto que assim nos diz a Palavra: “[...]Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas serão niveladas. A glória do Senhor será revelada, e, JUNTOS, TODOS A VERÃO. Pois é o Senhor quem fala.”

“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Aprendei de mim, que Sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.”


Em amor.

Chico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger | Printable Coupons