domingo, 31 de agosto de 2008

ONDE VOCÊ ESPERA O PODER DE DEUS: NUM ESTÁDIO E NÃO NO SEU CORAÇÃO?

Por Caio Fábio

“Errais não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus” — foi o que Jesus disse aos saduceus que desejam provocá-Lo com a questão de quem seria esposa uma mulher que consecutivamente tivesse sido casada com sete irmãos. Sim! A pergunta era: “Na ressurreição, de quem será ela mulher, se foi esposa dos sete?”

Respondendo Jesus disse que porque eles, não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus, não sabiam o que deveriam saber e crer; pois, pela Escritura, eles deveriam saber que no céu as pessoas não se casam e nem se dão em casamento, e, pelo poder de Deus, deveriam saber que não apenas a ressurreição é um fato da esperança da fé, como também que Deus tem poder para fazer o que desejar conforme a Sua promessa.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

OUÇAM-SE NA MINHA TRISTEZA, POR FAVOR!

Por Caio Fábio

Meus amados irmãos do Caminho da Graça: Graça e Paz!


Antes de 1998, os que colaboravam com o que fazíamos eram pessoas comprometidas e que não nos deixavam na mão.

Havia até aqueles que diziam: “Não irei ou não poderia estar, mas quero pagar para alguém que possa ir, mas não tenha como pagar!”

Hoje... Ai meu Deus, hoje!!!

Hoje, me dá tristeza; e muita!

Temos um site que abençoa milhões, inclusive você que lê esta carta, mas que, até hoje, é sustentando de modo angustiado e parco, pois, os “abençoados” não conseguem somar 1 + 1.

A rádio abençoa milhares e milhares! Mas quem pensa que ela tem custos?

Agora temos a Vem e Vê TV. É uma benção. No entanto, poucos mentores do Caminho da Graça se inscreveram, e, além disso, os do Caminho em Brasília, que antes de eu vir para cá em 2004 eram, juntamente com São Paulo, o maior publico do site, hoje, contando comigo aqui, tornaram-se, a maioria, em uns seres de Nazaré: sem afeto, sem compromisso, sem fidelidade, sem investimento, sem quase tudo que vale a pena.

Gente! Estou mesmo é muito triste e até chateado!

Não é possível que tenhamos que tirar a VVTV do ar porque não nos interessamos em ajudar, tendo banda larga ou não, apenas porque se crê que é útil e que abençoa a muitos.

Já estamos operando sem banda larga dedicada porque os que disseram que “assinariam” antes, não assinaram depois; ou, então: assinaram e não pagaram e não pagam.

Vocês estão tendo outra vez todas as chances que quatro anos atrás nenhum de vocês cria que aconteceria outra vez!

Entenderam? Estou dizendo NENHUM DE VOCÊS CRIA QUE HAVERIA OUTRA CHANCE!

Ora, ela veio; mas, os caminhantes são lerdos e não vão a lugar algum.

Se você não tem nada a ver com isto, esqueça. Mas se tem, minha oração é que você se angustie e muito; pois, sinceramente, dá tristeza ter que depender da ajuda de gente tão alienada e esquecida até do bem que recebe.

Se alguém ainda quer mudar de atitude escreva para chico@caiofabio.com.

Eu ando cansado de tanto “fraternalismo inconseqüente” e descaso!

Triste e muito; e até com saudade dos que filosofavam pouco e agiam muito, como era no passado.


Caio

PS: O absurdo é o Edvaldo ter que tirar do que não ganha, individar-se, a fim de manter funcionando aquilo que todos dizem ser uma benção. Sem o Edvaldo e tudo isto que todos dizem ser alimento, estaria apenas no meu computador. Meu herói é o Edvaldo, que fala pouco e faz muito.


27 de agosto de 2008
Lago Norte
Brasília
DF

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO À TERRA

Por Caio Fábio

Quando eu conheci a Graça de Deus em Cristo, aos dezoito anos e meio de idade, havia no ar a certeza de que a volta de Jesus estava próxima.

A Guerra Fria criara um clima apocalíptico e os profetas americanos, vendedores de livros evangélicos, escreveram uma batelada de bestsellers, e que foram consumidos em todo o mundo cristão, de tal modo que a igreja trazia uma certa ebulição acerca do tema. Infantil era a especulação que os tais livros faziam, sempre tentando associar a volta de Jesus à posição política dos americanos. Se Jesus voltasse conforme aqueles livros, traria uma bandeira americana na cinta, e um manto com a bandeira de Israel nos ambros.

Até mesmo as “heresias” da época envolviam a questão, fossem os adventistas apocalípiticos de um lado; ou do lado oposto, os liberais, que não criam em nenhuma volta corpórea de Jesus à Terra.

sábado, 23 de agosto de 2008

Vídeo-Fotos: JUNTA - Agosto 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

“SE PRECISAR, USE PALAVRAS!”

Por Caio Fábio

Numa Olimpíada, ninguém se atreve a fazer um exercício ou a disputar uma prova, sem que tenha treinado muito, até quase à loucura; e, então, e somente então, tal pessoa se atreverá a expor-se ante o mundo, pois, pode até não ser o melhor, mas, com certeza, sabe o que diz saber, por isso, atreve-se a demonstrar.

As realidades relativas ao abstrato, no entanto, como somente pela prática existencial da vida podem ser demonstradas, carregam a tentação de que se prescinda da prática, a qual pode ser camuflada por linguagem e imagem. Afinal, na boca e no papel cabem quaisquer irrealidades.

Não é assim na Olimpíada. Lá, ou a pessoa sabe para demonstrar, ou, então, fica calada; quer dizer: quieta.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Arte de uma Nova Espiritualidade com Marcelo Quintela

Clique na imagem para aumentar o tamanho

ENCONTRO CENTRO-OESTE

Queridos amigos de todo o Brasil,

A idéia do Encontro Centro-Oeste surgiu durante o evento em Fortaleza. Sim, pq mantivemos o eixo Sudeste-Nordeste muito bem focado durante os últimos anos, o q exigiu que o pessoal do Mato Grosso, dos arredores de Goiânia e do Oeste de Minas Gerais tivessem que fazer longos deslocamentos para estarem conosco.

E eles fizeram.

Daí providenciar-lhes um encontro de confraternização, oração, abraço, Ceia, ensino, cura/consolação e tudo q pode ser gerado pelo Espírito quando o pessoal se encontra em unidade de fé não-forçada, o que tem caracterizado os encontros.
Peço a todos que considerem bem a possibilidade de estarmos juntos em Caldas Novas, apoiando-os.

Estaremos lá eu, o Bregantim, o Edmílson... O Caio quer ir, e está sob as contingências de novas gravações para a VVTV, pois foi cobrado a respeito, já que está acabando o material antigo disponível para a programação.

Como a ida dele ficou à mercê das circunstancias mais imediatas, conversando com ele, preferimos não anunciar sua presença, e caso ele possa ir, ele vai (gde lógica, né...rs).
Entrem no blog do Evento... Eles estão mais ou menos inseguros pq é a primeira vez q se propõe a esse trabalho, e querem fazer o melhor.

O melhor está sempre na simplicidade, ainda que o simplório não caracterize o Caminho.

Contamos com vcs.

Bom fim de semana

Marcelo Quintela

acesse o blog do Encontro: encontrocaldasnovas.blogspot.com

sábado, 16 de agosto de 2008

ACAMPAMENTO DIAS MELHORES COM MARCELO QUINTELA


INSCREVA-SE!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

EU SOU ADÃO. VOCÊ NÃO É?

Por Caio Fábio

Todo homem é pecador. Sim! O promiscuo assim como o fiel e monógamo; o santo assim como o profano; o eunuco assim como o dono do harém; o monge assim como ateu; o gnóstico assim como a agnóstico; o bom pai assim como o pai mau; o humilde assim como o arrogante; o pagão assim como o crente.

É o que Paulo diz. Para ele tanto os homens e mulheres dos bacanais romanos, assim como os judeus que eram guias de cegos e mestres de crianças, tanto quanto os bons gentios, que buscavam viver conforme a luz que tinham [Romanos 1:16 a 2: 16], todos haviam pecado, e, igualmente, careciam da glória de Deus como luz da vida.

domingo, 10 de agosto de 2008

O que é o que mata?

Por Caio Fábio

Não é a morte o que mata, mas sim a percepção dela como salário do pecado e como introjeção psicológica da culpa e da transgressão.

Pois assim está escrito:

"Mas da Árvore que está no meio do jardim não comerás, pois, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Elohim disse a Adão.

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus, a vida eterna." Paulo aos romanos

"Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. Jesus, em frente à tumba de Lázaro.

Será que algum dia as criaturas já viveram no corpo sem morrer fisicamente?



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

LÍNGUA ENFERMA: a sua, a minha, a nossa!

Por Caio Fábio

Já me curei de muita coisa na Graça, e muito mais há a ser sarado em mim.

No entanto, de tudo o que se deve buscar, o mais importante é que, pelo amor, se aprenda a controlar a língua e seus juízos amargos ou suas tolices inocentes.

Tiago, o irmão de Jesus, disse que a língua é o mal maior do mundo.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Confissões de um ex-dependente de igreja

Por Paulo Brabo

Outro dia um pastor observou que eu deveria confessar ao leitor impenitente da Bacia, que não tem como concluir isso lendo apenas o que escrevo, que não vou à igreja faz mais de dez anos. Ele dava a entender que essa confissão provocaria uma queda sensível na minha popularidade; percebi imediatamente que ele estava certo, e que mais cedo ou mais tarde teria, para podar os galhos da celebridade (porque a fama é uma espécie de compreensão), deixar de contornar indefinidamente o assunto.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A reunião dos filhos de Deus...

A boa nova para você é essa... A Doce Revolução do Evangelho está acontecendo em todo lugar-coração. E são milhares de milhares os que estão crendo e experimentando a libertação da Graça em suas existências. Aleluia!

Temos uma Mensagem que ecoa o tempo todo e ela não é nossa; nós é que somos dela! É por isso que a anunciamos: O Evangelho é para todos! E Jesus disse: Vem e vê!


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Música: Humano Demais



*Canção de autoria do Pe. Fábio de Melo - Paróquia de Taubaté / SP



Seguir a Jesus: O Mais Fascinante Projeto de Vida
Por Caio Fábio
leia aqui

domingo, 3 de agosto de 2008

CAIO FÁBIO CONTA TUDO: Parte 2

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

CAMINHO DA GRAÇA: UM LUGAR DE ENCONTRO

Por Carlos Bregantim

Sim, um encontro da “Vida com sabor de Graça e da Graça com sabor de Vida”. Encontro de pessoas com pessoas. Encontro de gente com gente. Encontro de seres humanos com seres humanos. Encontro de pessoas com elas mesmas, na expectativa de que este encontro seja menos dolorido, mas, que seja curativo, terapêutico, saudável. Que seja um confronto consigo mesmo que produza resultado na vida para a vida com Graça. Encontro de pessoas com a simplicidade do Evangelho, que, em lendo e meditando no Evangelho, descobrem a beleza, a suavidade, a leveza das palavras de Jesus e se sentem seduzidas a segui-Lo. Encontro de pessoas que desejam ser, nada alem de discípulos de Jesus e viverem com responsabilidade o Evangelho da Graça.
continue lendo

*********************************

O Pr. Carlos Bregantim é mentor da Estação São Paulo
e supervisor do Caminho Fraternidade

 
Powered by Blogger | Printable Coupons