quarta-feira, 28 de maio de 2008

Buffet Gourmet apresenta:


Clique no banner acima para maiores informações

Convite para a Ceia do Senhor


Clique no banner acima para ler o convite

domingo, 25 de maio de 2008

Fortalecendo as Lembranças de Fortaleza

Por Marcelo Quintela

PARTE I - DO CAMINHO DA GRAÇA E SEUS "INIMIGOS" - A Síndrome de Jonas

Passados esses três anos iniciais - onde o Caminho da Graça se estabeleceu como um "testemunho", um pólo divulgador do Evangelho, um foco de disseminação da Mensagem a partir do site, dos materiais de mídia e literatura, e por meio das suas Estações, núcleos comunitários terapêuticos de ensino e estímulo à convivência fraterna e à troca de dons - hoje novos contextos surgem em resposta ao Movimento.

À medida que a Mensagem apregoada tem se expandido e encontrado eco para todo lado, tanto rendições sinceras a ela como fortes oposições têm ocorrido nos últimos tempos. E a maioria das acusações e beligerâncias antes direcionadas mais especialmente para a pessoa e o ministério de Caio Fábio, hoje, por outra lado, crescem na direção de todo o "Caminho da Graça", agora que, tendo partido de um portal virtual, Deus providenciou um Caminho real e historicamente visível.



PARTE II - O CAMINHO DA GRAÇA E SEUS "AMIGOS": A difícil jornada do Salmo 137 para o 133


Uma outra curiosa realidade tem se acentuado ao redor do Movimento:

A maioria absoluta dos que pediram por ele, não vieram!

Sim, a maior parte daquele pessoal que escreveu cartas e cartas queixando-se do jugo de escravidão religiosa, com o mesmo espírito que o salmista queixava-se do Exílio no Salmo 137, na verdade, só queria mesmo reclamar.

Questionam o exílio, mas não querem ver materializada nenhuma libertação, pois, de fato, tendo se passado tanto tempo em cativeiro, eles talvez já possuam muitos negócios no Exílio. Cresceram em Babilônia e já dependem dela para viver e se manter, ainda que em intermináveis ciclos de euforias e frustrações que se alternam em revezamento, vivendo na tal "rodinha do hamster" o tempo todo. Por fim, aliaram sua própria identidade espiritual àquela condição de semi-Evangelho e de pseudo-fraternidade (segundo eles próprios em milhares de milhares de correspondências!).

continue lendo

PARTE III - AS PRODUÇÕES DO CAMINHO DA GRAÇA

O "Caminho da Graça" é um testemunho. Há muitos outros. Muitos. Todos procurando um "lugar ao sol" onde possam se fazer ouvir. Daí surgem as produções, as nominações e as tipificações de cada um, de cada grupo.

Em primeiro lugar, deve-se lembrar que o Caminho da Graça que a gente pode PRODUZIR não vale tanto a pena. Quero dizer, não valerá a pena transforma-se numa agência de eventos com uma agenda de atividades como "produção".

O Caminho da Graça que vale a pena é aquele que PRODUZ em nós! Que produz em nós para a Vida. É o caminho da internalização da Graça de Deus em nós, é o caminho do Entendimento Espiritual da incondicionalidade do Amor e do Perdão do Pai. E essa produção continua subjetiva, existencial, relacional, num fluxo de exposição que vaza de dentro para fora do ser, e nunca o contrário.

terça-feira, 20 de maio de 2008

A Crise do Filho do Homem

Por Leonardo Boff

A interpretação teológica da morte de Jesus na cruz, como sacrifício por nossos pecados, fêz-nos esquecer com demasiada pressa os reais motivos históricos que o levaram ao tribunal religioso e político e por fim ao assassinato na cruz. Cristo não foi simplesmente a doce e mansa figura de Nazaré. Foi alguém que usou pala­vras duras, não fugiu a polêmicas e para salvaguardar a sacralidade do templo, usou também da violência física. O contexto de sua vida, como as pesquisas recentes mostraram, é comum a dos camponeses e artesãos mediterrâneos que viviam uma resistência radical mas não violenta contra o desenvolvimento urbano de Herodes Antipas e o comercialismo rural de Roma, imposto na Baixa Galiléia –terra de Jesus - que empobrecia toda a população. Pregou uma mensagem que constituíu uma crise radical para a situação política e religiosa da época. Anunciou o Reino de Deus em oposição do reino de César e em vez da lei, o amor.

domingo, 18 de maio de 2008

MEDITE NISTO

“Aquele que está sozinho com seus pecados está absolutamente sozinho. Pode acontecer que os cristãos, apesar da adoração corporativa, da oração comunitária e de toda sua comunhão no serviço, sejam ainda assim relegados à sua solidão. A reviravolta final na comunhão acaba não acontecendo porque, embora experimentem comunhão uns com os outros como cristãos e devotos, não experimentam a comunhão como não-devotos, como pecadores. A comunhão devota não permite que ninguém seja pecador. Todos devem portanto esconder seu pecado de si mesmos e da sua comunhão. Não ousamos ser pecadores. Muitos cristãos sentem-se inimaginavelmente horrorizados quando um verdadeiro pecador é de repente descoberto entre os justos. Permanecemos assim sozinhos com nosso pecado, vivendo em mentiras e hipocrisias. O fato é que somos pecadores.”

(Dietrich Bonhoeffer – Life Together)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

2º Encontro Comunitário da Estação Santa Luzia / MG


ATENÇÃO!!!

Queridos irmãos:


Graça e Paz da parte do Eterno e do Mestre!


Em virtude do Salão de Festa do Sindicato estar alugado, e de nos ter sido disponibilizado o Auditório, ficamos com receio que o que fosse realizado no Salão viesse a nos atrapalhar no auditório, pois o Salão fica em cima, procuramos a direção da Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa para que pudesse nos ceder o Auditorio da Escola, o que nos foi prontamente atendido. Sendo assim, mudamos o local do Encontro para a Escola, que tem a entrada do seu autório no mesmo endereço, quase enfrente ao Sindicato, exatamente ao lado Supermercado EPA. Não se preocupem! Não tem erro. A mudança foi para melhor.

Esperamos por vocês dia 18/05 às 10 horas.


(Márcio Alebral - Mentor da Estação Santa Luzia / MG)

Convide alguém para ir com você!

terça-feira, 13 de maio de 2008

CAMINHO COM-VIVÊNCIA



Amado (a) caminhante,

Conforme informado em nosso último Encontro Comunitário (11/05), e impulsionados por um desejo íntimo, sincero e profundo de retomar os nossos encontros de "Convivência" (Caminho Com-Vivência), pelas múltiplas riquezas espirituais humanas ali possibilitadas e engendradas, gostaria de informar-lhe, muito alegremente, que tais encontros serão novamente inseridos em nossa "agenda caminhínica".

Outrora, relemos a Epístola de Paulo aos Gálatas, bem como o Evangelho segundo o relato de Marcos. Agora, nossa proposta é a releitura conjunta, coletiva e existencial da Epístola aos Romanos, conforme o espírito do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, tendo-o como a "chave hermenêutica", como tem sido proposto por nosso querido pastor Caio Fábio. É nessa com-ciência que nos propomos a caminhar, com leveza e seriedade.

Porém, ao contrário do que fazíamos anteriormente, por ora tais encontros terão uma peridiocidade diferente da anterior. Ao invés dos encontros serem semanais, por enquanto serão quinzenais. Outra alteração está relacionada ao dia específico da semana em que serão realizados tais encontros: existe uma dificuldade de deslocamento de alguns irmãos por mais de uma vez por semana ao local em que nos reunimos, aliada à incompatibilidade de horário daqueles que estudam ou trabalham no turno da noite.

Sendo assim, por enquanto tais encontros serão realizados quinzenalmente aos domingos, das 18:00hs às 19:00hs, ou seja, no horário anterior ao Encontro Comunitário. Nosso primeiro "Caminho Com-Vivência" nesta nova etapa será no dia 25/05/2008, no horário mencionado. O local de encontro é o mesmo (Av. José Cleto, 575 - Palmares).

É (também) assim que interpretamos para a vida o vento e o mover do Espírito, que sopra onde quer, como quer, sendo impossível determinar seu rumo ou mesmo "origem". Queremos andar conforme a direção Dele.

Você é nosso com-Vida-do (a)! Se quiser, e se achar que deve, convide algum amigo para estar conosco!

Em Cristo, em quem nos movemos e existimos,


Henrique Willer

Estação Caminho da Graça - BH

O “JESUS” QUE JESUS NÃO CONHECE!

Por Caio Fábio

Todos os dias encontro pessoas que vivem como bem entendem, mas desejam assim mesmo as bênçãos do Evangelho.

O ardil é simples:

A pessoa não lê a Palavra [exceto em reuniões públicas e a fim de basear o discurso de algum pregador], não conhece Jesus [exceto como nome poderoso nas bocas dos faladores de Deus], não ora [exceto dando gritos de apoio às orações coletivas], não pratica a Palavra [exceto a palavra do profeta do grupo, ou do bispo ou autoridade religiosa da prosperidade ou da maldição], não se compromete com o Evangelho [exceto como dízimo e dinheiro no “Banco de Deus”: a “igreja”]; e, de Jesus, nada sabe; pois, de fato, nada Dele experimenta [exceto como medo].

domingo, 11 de maio de 2008

LANÇAMENTO DA VEM & VÊ TV DIA 11/05/2008


clique na imagem acima e tenha mais informações

quinta-feira, 8 de maio de 2008

ESTRADA & CAMINHO

Por Caio Fábio

COMO FAZER NOSSO CAMINHO NA ESTRADA?

1- Em primeiro lugar, ele diz que isso acontece quando eu carrego meu ser enternecido Ter um ser enternecido é a primeira coisa. Gente amargurada, vai pisar em chão de amargura, qualquer que seja o caminho. O salmo fala de um coração enternecido. "Quão amáveis são teus tabernáculos, a minha alma suspira e desfalece", ele está apaixonado, "o meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo". O que você tem aqui, existencialmente falando, é um ser enternecido por Deus.

SEM PERDÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Por Caio Fábio

Tem gente que pensa que não-perdoar é um direito e que perdoar é um sacrifício; pois, para tais pessoas, guardar rancor e desejar o mal dos que lhes fazem males, é um direito e uma questão de vergonha na cara, visto que jamais saíram do mundo das bestas e dos animais carnívoros.

O segredo da vida, no entanto, é jamais odiar ninguém, ao contrário: amar a todos; especialmente os que nos provocam pelo ódio [ou por qualquer de seus derivados] a deixarmos o caminho da paz interior, a fim de nos fazermos escravos do ódio de um louco e cego pela falta de amor.

Perdoar é a essência da Graça em seu aplicativo no coração do homem que encontrou a Graça de Deus.

Quem tem consciência de que vive e respira favor divino...

sábado, 3 de maio de 2008

Vídeo-Fotos da Confraternização 2008 com Marcelo Quintela e família


O MISTÉRIO DA INIQUIDADE

Por Caio Fábio

A presença da iniqüidade no mundo é um mistério. De fato Paulo disse que se tratava justamente de algo misterioso e apenas revelado como mistério, tendo nós de tal realidade a sua confirmação como fato inescusável de nossa experiência no mundo, assim como ele tem sido inafastável da experiência da Civilização Humana.

Eu sei que o mal existe a partir de mim mesmo, e apenas a partir de mim mesmo me é possível verificá-lo como iniqüidade; seja em razão de identificá-la latente ou, por vezes, patente em mim; ou ainda por assisti-la todos os dias, seja isso por experimentá-la voltando-se contra mim (por ação de outros), seja por verificar o que “aquilo” que em mim identifico como iniqüidade pode realizar na dimensão coletiva total.

Assim, é estranhamente sadio que alguém só possa e saiba discernir o que é o mal a partir de si mesmo, pois, não sendo assim, surge um diabo entre os humanos.

O diabo o humano não vê mal algum em si; e, assim, ou torna-se um fariseu existencial, ou abisma-se na psicopatia educada, não sendo necessariamente fisicamente homicida (embora a existência nos mostre como o homicídio físico apenas aumenta), porém, mesmo assim, sempre o é nos guetos de morte do coração; não importando...

 
Powered by Blogger | Printable Coupons