terça-feira, 27 de novembro de 2007

Segue-me tu!

Por Henrique Willer

Amado caminhante, Paz!

Penso que urge cada vez mais uma reflexão profunda acerca dos múltiplos e profundos desdobramentos existenciais da Graça de Deus, ou seja, na ambiência em que ela acontece (ou, pelo menos, deveria acontecer), que é o coração.

Meu desejo sincero é que estejamos libertos do que denomino enquanto uma espécie de “síndrome da alteridade”, que nada mais é do que o retrato perverso de alguém que se preocupa em demasia com o outro, mas que não dá conta – ou não quer, ou algo além disso – de olhar para dentro de si mesmo, e dizer: “o que é isso que me habita”?

Neste sentido, precisamos, como diz Paul Rabinow, ser “antropologizados”, no sentido de uma postura que revele uma espécie de auto-estranhamento de nossas posturas e atitudes, ao invés de considerar que o “exótico”, o “estranho”, o “esquisito” é o outro.

Digo isso porque me pré-ocupo com posturas ditas “zelosas”, mas que, no fundo, são...

domingo, 25 de novembro de 2007

O Deus espelho meu espelho meu

Por Marcelo Quintela

Amigos queridos, prestem atenção, por favor:

Ou JESUS se torna logo QUEM Ele é em nós, por nós e para nós;

Ou Ele será cada vez mais O QUE a gente inventar acerca dele.

Porque o nosso "Deus" a gente inventa pra se distrair! E a gente já inventou cada coisa feia, que não beira nem a uma caricatura Dele! - basta folhear as narrativas dos evangelhos que flagraram DEUS CONOSCO e o testemunharam "o Ser igual a Deus... aparecendo em figura humana", Deus em "plena forma", no ápice da Sua revelação acerca de Si mesmo, mostrando a cara... Deus "adulto", Deus completo, inteiro, definitivo, Deus todo, Deus de frente, Deus em carne, Deus à imagem e semelhança de Deus! - O Evangelho!

Entretanto, a Religião Cristã tem um "Deus" a sua imagem e semelhança!

Um "Criador" criado conforme...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

FRATERNIDADE NO CAMINHO

Por Caio Fábio

Logo que decidi voltar a pregar, ainda em agosto de 2000, na comunidade da Urca, na qual minha mulher servia como pastora há anos, ajudando nossos amados Cúrcio e Silvinha — eu jamais esperava estar iniciando um processo que tomasse as formas e dimensões que tomou.

Paulo Leite, fiel amigo e Presidente da Igreja Congregacional no Brasil, bem como o Pr Washington Souza, que me convidava semanalmente para dar uma entrevista no programa de televisão dele na Band quando o Dilúvio passou, foram pessoas da primeira hora, e sem nenhum interesse além da amizade.

Assim...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

“VEM E VÊ TV” – Agora é pra valer! Participe já!

um pedido de Caio Fábio a cada um


clique no banner acima

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

HOJE


LEITURA DO NOVO TESTAMENTO: cada pessoa no Caminho deve fazer a leitura do N.T. conforme a seqüência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

POMBAS E SERPENTES: para além do paradoxo!

Por Caio Fábio

O ensino de Jesus parece sempre estar cheio de paradoxos.

Ele chama à mansidão, e louva a quem tem sede de justiça; ao mesmo tempo em que avisa acerca da ansiedade, enquanto convoca a que se vigie; manda que se ore sem cessar, descansando Nele; que é manso e humilde de coração, ao mesmo tempo em que não veio trazer paz, mas sim espada.

É como curar o mudo e pedir que ele não diga nada a ninguém! Isto enquanto concede uma paz que o mundo não conhece, e faz isto em meio a aflições, exortando a que nosso coração não se turbe jamais, mesmo quando dias horríveis cheguem sobre a Terra, os quais, inevitavelmente chegarão. É como curar o gago e pedir que ele seja discreto!

Por essa razão...

domingo, 11 de novembro de 2007

Temos um tesouro para oferecer...

Por Chico Pacheco

Esses dias, tenho meditado muito na ausência de identidade (verdadeiramente) cristã em nosso meio. E o que vejo?! Vejo que muitos são os que se receiam em reconhecer a própria fisionomia e a própria identidade como modificadas (cf. 2Co 3.12-18) pela missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar, dar sabor... – enfim, doar-se! – conforme é o Espírito do Evangelho. Muitos são os que não sabem qual identidade carregam na existência, e por isso optaram dês-graça-damente pela mediocridade como estilo de vida – já que a vocação natural da alma é para a idolatria – , e de tão adoecidos que estão, não mais entendem que a maior maldição desta vida é viver a vida que não é a nossa.

Ah...!!! São muitos os que não sabem de que espírito são, que ainda não se entenderam como suprimento da Graça aos outros, como uma pitada de Deus para dar sabor no mundo. Muitos são ainda os que não vivem de maneira digna da vocação que receberam, pois têm medo de crer (e acreditar) que nasceram com um propósito divino. São muitos os que não se (re)encantam mais com o fato de que o existir é fruto de...

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O sentido da Oração

Por Caio Fábio

Oração tem que deixar de ser um rito, e passar a ser um estado interior.

As pessoas têm tanta dificuldade para separar um tempo para orar apenas porque não oram o tempo todo.

A oração precisa ser a conversa da alma consigo mesma na presença de Deus, e a conversa da alma com Deus enquanto fala de si mesma.

Ora, isto pode acontecer em todo o lugar, pois esse "ambiente" é móvel. É no caminho, é enquanto se está indo... e vivendo...

Quando a mente se habitua a pensar diante de Deus—qualquer pensamento—, e existe consciente de que sua essência se alimenta de Deus, todo e qualquer tempo, o tempo todo, é oração.

Deve-se orar sem cessar, e isto só é possível se a vida não tiver que...

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

SOBRE A CAUSA HOMOSSEXUAL, A JUSTIÇA DE DEUS E AS BANDEIRAS DA IGREJA

Por Marcelo Quintela


"Sobre a vida que não vivi;

Sobre a morte que não morri;

Sobre a morte de outro, a vida de outro,

Minha alma arrisco eternamente."


I


O inferno para qual mandam os homossexuais é o mesmo no qual habitarão todos os chamados "injustos", conforme I Coríntios 6.


Sim, "não herdarão o Reino": os impuros (sabe aquele pessoal que se contamina com tudo que sai de dentro de si mesmo?), os adoradores de outros deuses (sejam os que adoram as figuras do panteão romano ou hindu, sejam os que idolatram Mamom - deus da mais “afortunada” teologia evangélica), os adúlteros (aqueles que mesmo “ao olharem para uma mulher com intenção impura no coração já adulteraram com ela"), além dos que roubam – os trapaceiros e oportunistas, dos que maldizem despudoradamente, dos que se embriagam e se entregam aos excessos, dos que cobiçam e não repartem (melhor escrever assim, porque o termo 'avarento' ninguém admite, ninguém o é, até porque a avareza também cega a percepção de quem só vê o umbigo...), e claro, puxando a fila, os gays, lésbicas e simpatizantes! – numa verdadeira marcha rumo a justa condenação!


Percebam que essa relação de Paulo contém...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ceia no Caminho neste domingo


NO CAMINHO DA GRAÇA, TODOS, NÓS
ENCONTRAMOS COM DEUS E COM A SUA GRAÇA,
E JUNTOS CELEBRAMOS!


CEIA NO CAMINHO: neste DOMINGO (04/11), A PARTIR DAS 19H15, nos reuniremos para celebrar a CEIA DO SENHOR. Um momento precioso em que todos recebemos Vida e repartimos vida!

PARTICIPE COM GRATIDÃO!
Venha celebrar a fé naquele que é o CAMINHO!
ENCONTRO, CONVIVÊNCIA E CELEBRAÇÃO!

Todos são mais que bem-vindos para celebrarmos O PÃO DA VIDA, que a nós foi dado pelo PAI ETERNO. A riqueza desta celebração está em nos encontrarmos uns com os outros e com o CORDEIRO SANTO, e juntos, partir o pão, beber o vinho, repartir nossas vidas e nos edificarmos nEle.

Este é meu sangue vertido por ti,
Que traz Salvação e Liberdade.
Tomai e bebei, e quando o fizeres,
Faze-o em memória de Mim...

 
Powered by Blogger | Printable Coupons