terça-feira, 13 de março de 2007

CRESCENDO NO CAMINHO: O SENTIDO DA ORAÇÃO

[por Caio Fábio]
Oração tem que deixar de ser um rito, e passar a ser um estado interior.

As pessoas têm tanta dificuldade para separar um tempo para orar apenas porque não oram o tempo todo.

A oração precisa ser a conversa da alma consigo mesma na presença de Deus, e a conversa da alma com Deus enquanto fala de si mesma.

Ora, isto pode acontecer em todo o lugar, pois esse "ambiente" é móvel. É no caminho, é enquanto se está indo... e vivendo...

Quando a mente se habitua a pensar diante de Deus—qualquer pensamento—, e existe consciente de que sua essência se alimenta de Deus, todo e qualquer tempo, o tempo todo, é oração.

Deve-se orar sem cessar, e isto só é possível se a vida não tiver que cessar para se orar.

Eu oro em todo lugar e o tempo todo.

Cada letra que escolho para escrever aqui o faço em oração.

Cada frase, da construção, cada resposta, cada opinião, cada sentimento—bons e maus—, e cada percepção—indo do prazer de um banho às alegrias do amor; indo das tristezas comigo mesmo à gratidão por conquistas interiores e exteriores!

Enfim, tudo é oração quando a vida acontece sem “departamentos” diante de Deus.

Creio que as pessoas têm tanta dificuldade de orar porque Deus é um “departamento” da vida delas, e porque a oração é ainda um sub-departamento da “Seção Deus”.

Mas quando toda a vida é vida com Deus, e quando a Deus é toda a nossa vida, orar passa ser como respirar.

E a gente respira para viver, mesmo nas piores horas da vida.

O Salmo 139 ensina o significado de Deus para uma consciência para quem a totalidade da vida acontece em Deus.

“Se subo aos céus, lá estás... se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também!”

Depois que a fé nos coloca em Deus com essa naturalidade, orar passa a ser uma coisa tão espontânea quanto respirar, e o separar um tempo para a oração em solitude e silêncio no quarto ou em algum lugar, não é um peso, é a continuidade da vida.

Era assim com Jesus.

O propósito é que seja assim com a gente!

Nele, que nos ensina a oração como vida e a vida como oração,

Caio

------------------------------------------------------------------------------


ORAÇÃO PARA QUEM SONHA E SE COMPROMETE DE VERDADE


Pai, paizinho, meu ninho e meu refúgio, meu temor e meu amor, meu coração está cheio de gratidão e paz. Por isto te louvo!

Meu coração está cheio de orações e suplicas. E tu as conheces todas.

Peço-te que me deixes ver o acordar de teu poder, pois quero ouvir quando como Leão te levantares. Quero saltar de assustada alegria quando rugires, dizendo: Basta. Agora conhecereis o meu poder!

Pai, traze o teu tabernáculo para o meio de nós!

Acende a tua luz em nós, abre os nossos olhos, arranca o véu de nossos rostos!

Faze-nos vermo-nos cercados por tua voz como de muitas águas. Que logo chegue o dia em que já não possamos fugir.

Apaga o nosso fogo estranho, e faze cair do céu fogo santo sobre nossas cabeças. Queima nossa iniqüidade num instante, no ardor de tua santidade. E põe-nos nas tuas mãos como ouro depurado.

Faze a terra tremer sob nossos pés, e acorda-nos com o ruído impetuoso do mar. Faze estrelas caírem sobre nossas cabeças, torna o sol uma bola escura, um não sol; e faze a lua se tornar uma bola de sangue; mas desperta-nos para a tua Palavra. Sim, acorda-nos Senhor.

Abre, ó Pai, as comportas de nosso inconsciente, e faze-o derramar-se em sonhos, e trazer à luz a verdade que em nós clama pra falar. E que ouçamos as vozes da noite e as sabedorias do dia.

Assusta-nos fazendo-nos enxergar que a alma de nosso próximo é lugar santíssimo, e que deve ser reverenciada. Mostra a profundidade de nosso sacrilégio quando pisamos no chão sagrado do ser de nosso semelhante. Sim, traze-nos a tua revelação, e nos ajoelharemos uns diante dos outros: e adoraremos a ti em reverencia arrependida e reconciliada uns com os outros.

Faze-nos ver que o milênio não é uma era distante, mas que já é agora, quando o lobo e o cordeiro já podem pastar juntos, o leão e o boi podem comer palha na mesma estrebaria, a serpente se alimenta apenas de poeira, pois em tua graça, o coração passa a ser é esse lugar-milênio, onde os bichos se reconciliam primeiro dentro de nós.

Muda a palavra na boca dos que usam teu nome para os objetivos da ganância e do poder. Faze-os terem que conhecer a tua Palavra para que se convertam, e recebam o perdão de seus pecados.

Mostra a todos os que dizem te representar na Terra que tu és o Senhor, e que falas de ti mesmo. Ó, Pai, como anelo por este dia!

Traze, meu Paizinho, o mais profundo espírito de adoção que teu povo jamais antes experimentou. Sim, ensina a cada um de teus filhos o significado de dizer: Aba, pai.

Que de toda escravidão da Lei seja liberto o teu povo!

Ajuda-me a viver na Terra para ver o surgimento de milhões de filhos teus, meus irmãos, que vivam assim, nesse Espírito de Vida, a fim de que o mundo creia que o Evangelho é Palavra de Vida.

Vem, ó Espírito Vento, e sopra conforme o vento sopra, e leva-nos como filhos felizes e confiantes pelos mistérios de teus santos e contentes caminhos.

Em Jesus,

Amém.

SE VOCÊ FAZ ESTA ORAÇÃO, ENVIE-A A OUTROS

sábado, 10 de março de 2007

Estação? Que bicho é esse?

Aos interessados em saber e aos que já fazem a caminhada...

Nós (“uns gatos pingados”) somos um grupo de cristãos sobreviventes que busca servir a Deus, e que preza pelas coisas mais básicas e fundamentais do Evangelho: A Palavra Viva, a Graça inegociável, a Fé, o amor a Deus e ao próximo, a “comum-união”, o partir do pão, a vida em oração, e o serviço. Coisas tais, que as “instituições eclesiásticas” tanto professam valorizar, mas que na “praxia” sempre deixam a desejar. São blá, blá, blá... Pior ainda, de tão virtuais que são e devotos do culto de si para si, trocam “o tesouro” por coisas banais, bizarras e absurdas ao Evangelho, que é tão límpido e simples!

Então, esses “gatos pingados” não encontraram nas proximidades algo parecido com o espírito do Evangelho visto em Jesus Cristo. Na verdade, acreditamos mesmo, que a “igreja evangélica” não só sofre uma crise muito grande, mas em sua empáfia de se achar a “representante legal de Deus na terra”, anda fazendo outro caminho... e que já é chegado o dia em que “haveria fome não de pão, mas da Palavra de Deus”. Estamos cansados de “pane et circensis”! Por isso, somos uma ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA, que é o que mais se parece, na nossa ótica com o que buscamos. Talvez uma re-leitura do Evangelho feita com temor a Deus. Não é a nova verdade do momento. Não é o lugar perfeito. Simplesmente é um lugar de refúgio pra pecadores e não “santos”, gente e não “semi-deuses”, pra ovelhas e não guerreiros... É também muito funcional e sem esquemas rígidos. Não tem preconceito com os “rebeldes que deixam a cobertura da Santa Igreja Evangélica”. Aliás, a Estação não se pretende ser “evangélica”, mas do EVANGELHO!

Nestes dias, urge apenas nos encontrarmos pra orar, meditar na Palavra, cantar e aquecer em comunhão! E quem pode participar da Estação? Todos quantos quiserem, desde que se saiba que não temos interesse em controvérsias com denominação nenhuma, e que se trouxer qualquer tipo de desconforto com seus líderes, então seria melhor nem “pintar no pedaço”. É importante saber também, que presenciar um dos nossos encontros pode causar desconforto com algumas idéias que se chocam violentamente com as crenças e posturas evangélicas. Não é lugar de especuladores, nem de quem aprecia hierarquias, posições ou títulos. Não é mais uma opção de “igreja evangélica”, mas apenas um jeito de reunir IGREJA.

O que você achará por aqui? “Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste. Enfim, gente é o que somos. Mas somos gente que prossegue desejosa de encontrar mais da Graça, a fim de aproveitá-la, mesmo que muitas vezes seja dolorido”. (Caio Fábio)

No mais, é vim e ver no que vai dar, porque nada “depende de quem quer ou de quem corre, mas em Deus usar sua misericórdia”.

Mais dúvidas sobre nossa “estaçãozinha”? Entre em contato com a gente. Sobre toda a proposta da Estação do Caminho da Graça leia o conteúdo do site www.caiofabio.com, ou aqui no BLOG em “Que caminho é esse”.

Naquele que é o Caminho.


_____________________
O texto acima foi compilado e adaptado por Francisco Pacheco. Fonte: http://danielbedhung.blogspot.com/

VOCÊ É BEM-VINDO

À ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA






Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar

Neste domingo...


Olá, paz a todos!

Meus queridos...

Neste próximo domingo, dia 13 de maio, à partir das 18h00, teremos um ENCONTRO DO CAMINHO CONSCIÊNCIA... que será lá na Estação mesmo. Portanto, desta vez, não realizaremos a reunião do CAMINHO MULHER, pois desejo reunir “todos” que puderem vir para um bate-papo sobre a “consciência do Caminho”.

Por favor, venha! Quero compartilhar a fé! E meu desejo é bem simples... Quero apenas que nos reunamos para uma conversa sadia sobre a AUTENTICIDADE DA CAMINHADA CRISTÃ. Posto que minha convicção é que CONSCIÊNCIA e FÉ a gente NÃO vai levando. Elas levam a gente!

Diante disso, meus amados, mais uma vez lhes digo: “As coisas do Espírito não funcionam no piloto automático”. Edificação do espírito carece de disciplina interior...

Uma última coisa... Quero lembrá-los de que vamos todos participar da Ceia do Senhor neste domingo que vem! Será um gostoso momento de comunhão onde juntos vamos comemorar a Nova Aliança do Seu Sangue que nos purificou de todo pecado e nos fez um Nele...

Este é meu convite... Se você considerar que deve vir, VENHA! E faça algo mais, traga um convidado com você!

Espero vocês!

Em amor.

Chico.



Para saber mais informações clique na imagem.

Tem Caminho com-vivência amanhã: Venha!

Clique na imagem para ampliar

sábado, 3 de março de 2007

Novos contatos


quinta-feira, 1 de março de 2007

UMA DE-CISÃO RADICAL: A DOCE REVOLUÇÃO DO EVANGELHO!

Queridos caminhantes, amigos do Caminho e visitantes: paz & vida seja sobre cada um!

A todos vocês que sempre passam por aqui... peço a leitura do texto que segue no link abaixo:

PELO AMOR DE JESUS ME OUÇA SÓ MAIS ESTA VEZ!

Logo depois faça uma reflexão sobre seu posionamento ante as questões levantadas.

É hora de DE-CISÕES serem tomadas com radicalidade!

Ou é o EVANGELHO, ou é DOENÇA!

Amados, não dá pra conciliar o EVANGELHO (que é JESUS!!!) com este OUTRO “evangelho” (que nada tem haver com o modo de ser de JESUS!!!)... Para nós JESUS É O EVANGELHO!!!

Saiba: o EVANGELHO é vida, posto ser JESUS a BOA-NOVA!

Portanto, tendo lido o texto, considere a possibilidade de:

1. ORAR SOBRE O ASSUNTO

2. PARTICIPAR DE MANEIRA EXPLÍCITA

3. ENCORAJAR OUTROS A PARTICIPAREM CONOSCO

No Caminho da Graça - Estação BH, você encontrará pessoas com “alma profética” que fazem parte desse momento histórico, no qual uma DOCE REVOLUÇÃO começa! Venha estar conosco!

Leia! Pense! Ore!

Abçs,

Chico.

 
Powered by Blogger | Printable Coupons